Santo Antonio

SITEDEDIVULGACAO.COM – Festa de Santo Antonio

11. Jun, 2011

Divulgação de boas ações em prol da informação, educação e cultura.

Estas ações modificam o ser humano, podem modificar o mundo.

Um serviço de utilidade pública do sitededivulgacao.com na Festa de Santo Antonio.
Durante este mes, após algumas reuniões com a comissão organizadora do evento empresarial E.L.F.O. – Empreendedores, líderes e formadores de opinião, ficou estabelecido que teríamos no mês de junho algumas ações presenciais, inovadoras e em prol da elevação do padrão de vida da sociedade de nossa cidade de Duque de Caxias.Todavia devido aos limites financeiros de cada um, pouco poderíamos fazer, a não ser criar condições de levar informações a nossa sociedade, família, amigos e anónimos sobre alguns programas, já existentes, do Governo Federal, Estadual e Municipal, que tivessem conteúdo programático relevante.Fizemos algumas sondagens, pesquisas e descobrimos que pequenos atos podem ajudar na melhoria da qualidade de vida. Enviamos diversos fax, e-mails, fizemos contatos telefônico, visitas e descobrimos que em alguns municípios a informação é abundante em materiais impressos e que em outros, este material é quase inexistente.

Estivemos na ALERJ e deixamos alguns ofícios pedindo material para distribuição gratuita.

Destacamos que a Prefeitura do Município do Rio de Janeiro muito nos auxiliou com material de campanhas.

Folhetos, cartilhas, cartazes sobre a dengue, vacinações, alimentação saudável, doenças sexuais, danos e prejuízos ligados ao fumo, cuidado com o corpo, gravidez, estatuto do idoso, da criança, Lei Maria da Penha, direitos humanos, e enfrentamento a exploração sexual da criança e do adolescente, formaram 600 kits que foram distribuídos na Feira da Comunidade de Duque de Caxias.

Esta iniciativa do E.L.F.O. , teve o apoio do Sindicato dos Hotéis e Restaurantes da Baixada e Sul Fluminense, Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, Sistema http://www.sitededivulgacao.com, Jornal a Nossa Tribuna entre outros.

A população, público visitante da feira, recebeu o kit com muita receptividade, pois alguns acharam importante o material informativo para pesquisa escolares, leitura em grupo de discussões na igreja e para informação geral para a família.

Sabíamos desde o inicio do protejo que a campanha seria positiva, porém nos surpreendemos com a procura, pois muitos voltavam com novos conhecidos para pegar novos kits.

A equipe do Sindi Hoteis Baixada e do Sistema sitededivulgacao.com estavam presentes na Feira da Comunidade distribuindo e orientando os frequentadores do evento religioso, que é uma referência de Turismo com público superior a 100 mil pessoas, sobre a importância de buscarmos sempre a informação, principalmente quando envolve o assunto saúde.

O material distribuído foi produzido e enviado por algumas secretarias, pois são programas oficiais abordados pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal.

Nos dias 11, 12 e 13 de Junho a distribuição dos kits irão continuar,pois sabemos que a população é carente de boa informação e que a informação responsável tem o poder de mudar o comportamento humano. Que seja esta mudança sempre para melhor.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: