Verão 40 graus

O verão nem chegou e o calor já promete ser insuportável.
Neste período temos sempre muitas chuvas o que provoca serios acidentes.
Sempre deixamos para de´pois algumas providências lógicas que deveríamos ter feito com certa antecedÊncia…
A verificação do telhado e limpeza da caixa d’água são bons exemplos.
O horário de verão brasileiro acaba gerando novos costumes, como o de acordar mais cedo e ficar na rua até um pouco mais tarde para aproveitar o sol. Na beira mar vemos muito mais frequência de turistas, e banhistas. O esporte também tem sido onservado no período da noite nas praias onde as orlam são iluminadas.
A tendência deste verão é ser fonte de grandes preocupações, pois o sol também nos traz sérios problemas se não houver prevenção. O ideal é usar um bom protetor solar ao sair de casa, com fator acima de 15, pois assim previnimos os ataques malignos que o calor causa a pele.
As crianças devem receber cuidados adicionais, pois a desidratação é comum neste período.
Ppor outro lado nos cabe também falar sobre as águas paradas e o vilão de todos os verões : O mosquito da dengue.
Dengue mata e por isto é um problema público. Devemos vigiar as nossas vasilhas no quintal.
Eu particularmente prefiro a sombra e uma cachoeira. Nossa é muito bom fazer um pequinique nas matas.
A maioria das pessoas neste período de proximidade das festas de fim de ano, já estão fazendo suas reformas e pinturas. Isto é comum, pois sempre recebemos vsitas de amgos e familiares no Ntal e Ano Novo.
Termino este texto falando sobre o ar condicionado e sua manutenção. Nossa só lembramos dele na hora do sufoco. Todavia a falata de cuidados pode gerar riscos a saúde.
Cotrate sempre uma empresa especializada em manutenção e se puder roque seu ar condicionado velho por um sistema novo, pois é muito mais econômico.
Na edição do ELFO – empreendedores, líderes formadores de opinião haverá uma palestra sobre o tema energia e desafios. Esta 5ª edição do evento promete fazer história. Estaremos lá conferindo os detalhes e aproveitando as informações para crescimento pessoal e profissional

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: