Projeto Ficha Limpa

Assisti outro dia na Globo, no programa do Jô Soares, a entrevista do politico Indio da Costa. Na ocasião ele falou das dificuldades do projeto ficha limpa conseguir ser apresentado e votado. Embora seja um projeto com toda elaboração juridica e ética, sempre há capitulos a serem corrigidos, modificados ou até mesmo vetados para que possa caminhar nas votações. Este tranmite é lento e a cada etapa encontrará defensores da causa ou pessoas que preferem discutir o tema.
Numa análise rápida creio que a sociedade quer o projeto aprovado, porém O projeto que já foi aprovado na Câmara dos Deputados desde terça dia 11 de maio, seguiu para o Senado, e agora será apresentado para análise pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pelo plenário. Segundo a imprensa juristas divergem sobre sua validade, pois o princípio de que só se é culpado quando se cessa todos os recursos de defesa é algo a ser observado.
A sociedade organizada está se mobilizando para defender seus interesses e por isto deve se pronunciar de forma legitima se é a favor ou contra. Acho que postar comentários nos prinipais portais de notícias é uma boa opção. Pois a divulgação do G1 é internacional e traz visibilidade para este momento democrático.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: