LIderanças sociais

O que é ser líder? Acredito que toda liderança começa pela confiança depositada em um propósito. O líder representa um classe, categoria, segmento que no conjunto elegem por competência ou por concenso de todos, quer seja por votação ou propriedade representativa alguém para ser o porta voz de suas necessidades e objetivamente lutar para que seja respeitado esta vontade popular. São lideres os sindicalistas, os politicos, os presidentes das associações, representantes religiosos, e toda sociedade organizada. Isto é um processo democrático.
Disputar uma liderança significa conciliar diferenças e administrar desejos alheios. Ter coragem de assumir uma liderança é uma responsabilidade ampliada, pois a relação de confiança é uma convivência de simbiose. Na familia temos nossos pais como lideres e somente quando partimos para conhecer as verdades do mundo entendemos o quanto é dificil tomar decisões.
Admiro as pessoas que renunciam sua existência solo e passam da individualidade para o pensamento coletivo.
São pessoas especiais, lideres, tais como Gandhi, Malcomn X, Zumbi dos Palmares, Juscelino Kubischeck, Mandela, Madre Tereza, Edir Macedo, Chico Mendes, Chico Xavier, Roberto Carlos, Pelé, Xuxa, Lula, Chacrinha, O Papa e inumeros outros nomes. Cada um contribuiu oara que houvesse mudanças no mundo. Quer seja pela defesa do meio ambiente, dos direitos humanos, do direito de expressão religiosa, ou simplesmente por serem pessoas que inspiram confiança e foram eleitos reis do esporte, da musica ou das crainças.
Nesta nova jornada passei a entender a proporção de grandeza em relação ao meio em que estou. fui apresentado a uma missionária, pessoa comunicativa e maravilhosa, que falou de seu coral de mulheres. Nossa são mais de 1500 vozes.
Como realizo alguns eventos, e sei o quanto é dificil consiliar tantas pessoas juntoas, enxerguei ali uma lider nata. Seu nome é Leda e espero poder aprender mais com ela sobre liderança.
Alias, seria justo registrar que nesta caminhada estou crescendo como pessoa, pois tenho adquirido vivência impar. Estar em diferentes realidades sociais é algo muito bom. Obrigado à todos pelos convites e independente do tamanho do evento, cada ato é importante.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: