O show do mágico

Ser mágico é um ofício em decadência, pois os grandes trunques estão sendo desvendados sem o menor pudor. A industria da mágica é algo impressionante pois envolve uma engenharia complexa. A segurança de um número que envolva risco de vida é algo planejado por muitos. Iludir e impresionar, depende muito do perfil do público. Hoje o público quer algo novo e cada vez mais perigoso. Na hora da mágica todos olham atentamente para cada parte do cenário tentando ver um fio ou uma falha. Espelhos já não convencem mais como em outrora.  Embora a mágica seja apenas uma ilusão queremos sempre acreditar que há algo real nela. Depois tentamos justificar e em seguida descartamos. Serra uma pessoa ao meio já não é novidade. E com a inclusão dos recursos tecnológicos o mágico ganha assistentes poderosos atraves de seus maquinários. Mas, a plateia também esta interligada nos canais de informação e em breve a mágica é revelada.

Assim acontece com o maior espetaculo do universo, a vida. Os cientistas estudam as cadeias do genoma humano, fazem inumeros transplantes, criam remédios e cirurgias impressionantes. Duplicam animais e brincam de revelar os segredos da existência. Imagine uma tecnologia, e de ao homem algum tempo, pronto, ele irá cria-la. O homem sempre desejou o lugar do criador.

Deus esta em todos os lugares e sabe tudo o que acontece… O homem através da internet se sente preparado para enfrentar Deus. Tolo é o homem. Quando o homem pensa saber tudo sobre a vida e sua origem surge um novo caminho e o homem entra em conflito com suas idéias. Há mágicas ou mágias que nunca serão decifradas pois o mágico sabe até aonde pode revelar seus secredos. Digo o verdeiro mágico, não os mediocres.

O homem estudou o solo e o tempo, e derepente é supreendido por Surinames, tempestades e outros fenomenos que deveriam ser fácis de serem previstos. É a mágica do universo.  Somos sempre a plateia em busca de respostas… e não apenas uma resposta…

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: