Reservas de valores pessoais

Quando abrimos mão de nossas reservas pessoais financeiras para seguir a um objetivo, devemos lembrar que as reservas de valores monetários não podem ser confundidas com os valores morais. Estes são valores pessoais conquistados e conservados por longa data.

Neste intuito falo das pessoas autruistas que renunciam as heranças de família e seguem em prol da humanidade, dedicando seu tempo e conhecimento para que haja sempre renovação dos valores morais. São monges, padres, líderes espirituais, tais quais como sacerdotes do universo sofrem privações em prol da maior de todas as virtudes humana, a solidariedade.

Outro dia ouvi a história de uma mulher que seria homenageada e naquele dia receberia um prêmio por seu trabalho que merecidamente foi reconhecido. Todavia a caminho ela viu um acidente de carro e havia vitimas precisando de auxilio. São existação ela ali permanece fazendo de tudo para amenizar o sofrimento dos feridos.

Seu prêmio acabou sendo cancelado, pois dependia de sua presença para receber o cheque do patrocinador. Outra pessoa foi contemplada. Claro que ela contava com esta soma para quitar suas dívidas e poucas pesoas conseguiriam entender que a recompensa ao ajudar ao próximo é imediata, é um sorriso.

Eu um dia gostaria de ser convidado para ir numa destas misões pelo mundo para ajudar em vilarejos, pois realmente acho que o maior valor que existe é o valor humano.

Há vitimas no Haiti que precisam de auxiliio mundial e durante anos aquele país precisará de força espiritual para superar tanto sofrimento. Uma trajédia que mexe com qualquer um.

Escrevo em diversos blogs e ultimamente a presença de novos visitantes tem me deixado envaidecido, pois significa que meus textos estão sendo lidos e acompanhados por amigos anonimos. Estou por aqui.. basta digitar ATHYNIR no google.

Boa sorte e até qualquer momento.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: