Haiti – Um motivo para refletir

Infelizmente as tragédias acontecem derepente e sem nenhum aviso. Todavia o terremoto que abalou o Haiti foi algo que marcou a história da humanidade. Os noticiários expeculam que haja mais de 150 mil mortos. E qualquer número que seja o real é algo que nos leva a refletir sobre a fragilidade da vida.

Somos um leve sopro divino que igual a chama de uma vela pode se apagar. E quanto mais penso nisto, mais me pergunto porque ainda há guerras? Rivalidades e exploração entre os forte e os fracos. Se na hora da dor somos todos iguais.

Outro dia houve um suriname… outrora enchentes, queimadas, avalanches, degelo e doenças. Todas estas coisas, e outras mais, podem encerrar a vida de muitos. Devemos focar nossas orações ao povo do Haiti que velam seus mortos em plena miséria. A luta por um copo d´agua neste instante é mais importante do que ouro. O mundo observa em luto este fato e aos poucos a solidariedade toca aos lideres das nações. Quanto foi o prejuízo do Haiti? Eu diria que a maior falência não é financeira, mas sim emocional. As lágrimas da multidão que sobreviveu faz coro de silêncio em suplica por conforto e esperanças.

Povo do Haiti, o sofrimento de vocês não há de ser em vão, pois serviu para que cada um olhe para seu maior patrimônio e entenda que nada é eterno. Somos apenas a chama da vela, porém a vela quando se apaga pode ser acessa. Pensemos nisto e por um minuto de luto em cada cerimonial possamos aplaudir aos sobreviventes, pois estes serão eternos herois.

1 Comentário

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: