A folha e o galho seco

Um dia um belo principe se sentiu só e traído. Todavia devido a sua linhagem real, não deveria mostrar fraqueza, pois ele seria o líder em breve de seu clãn. Triste, pois era apenas um jovem mortal. ele se senta em seu jardim real e vê duas árvores.
A primeira viva e muita sombra parecia convidativa. Em baixo desta árvore havia um formigueiro, e quando as folhas mal caiam no chão eram lavadas pelas formigas para bem longe.
A segunda árvore, na verdade já estava quase morta e sem folhas… seus galhos secos não faziam boa sombra, e em sua volta somente o solo seco.
O principe, desejando expressar sua dor ficou na dúvida e cansado do silêncio resolve se abrir e falar ao vento. Ele inicialmente estava debaixo da arvore cuja copa era cheia… e ali adormeceu. Sonhou com um viajante cigano, que olhando para seus olhos lhe disse :
Não fale nada perto da arvore que contem tantas folhas…pois a folha um dia cai e a formiga a levará para outro lado, e nesta viajem todos iram saber seu segredo. Se for falar, fale com a arvore de galhos secos pois ele assim ficará e nao estragará seus objetivos
O princepe acorda, vai até o tronco da primeira arvore e lê dentro de um coração duas iniciais, e uma promessa de amor eterno, que não vingou, motivo pelo qual estava tão aflito. ele caminha e vai até a arvore de galhos secos… e ali abraça a árvore e lhe conta seus segredos mais profundos. Em seguida volta para seu reino e se consientiza de que deve ser um lider.
Moral : O silêncio fortalece o homem.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: