Sermão

A palavra de hoje tem haver com os sermões de auto-ajuda profetizados por pessoas escolhidas e iluminados para esta função. Não devemos nunca achar que por sermos capazes de nos instruir através dos livros sagrados ou de conhecimento profano, que somos por isto melhores que os outros. O dom do sermão é dado a pessoas especiais, todavia estes pessoas podem ser qualquer um. Um menino, uma mulher ou um velho; E pode ainda esta pessoa ser rica ou pobre, pois este dom é divino. Pode ser temporário e ocasional, não se repetindo nunca mais. A pessoa escolhida pode ser apenas o instrumento para aquela situação e nada mais. Às vezes me surpreendo com a arrogância de falsos profetas que tentam enganar os humildes e aflitos. Os adereços de roupas e templos luxuosos podem influenciar à tolos, mas nunca a Deus.

Lamento que haja pessoas desta índole, que ao lê tomam a palavra para si e agregam as palavras suas tolices pessoais. Se eu pudesse pediria que estes falsos profetas ouvissem a voz dos loucos ou dos desamparados, pois estes possuem mais sabedoria que eles.

O sacerdócio religioso é um oficio árduo e não esta vinculado as riquezas deste mundo. O líder religioso deve se desprender de vaidades e de qualquer podium. Somos conduzidos à luz quando desejamos enxergar nossa própria verdade.

O toque de Deus sobre homem, é suave como o leão, que não fere o beija-flor, mas sim o admira, pois entende que ele pode voar. Concomitantemente, o colibri observa o felino, respeitando sua força e soberania. Este conflito nunca existirá, se ambos souberem seus lugares. Ambos são importantes e um apreende com o outro. Se um tentar sobressair em sua magnitude, haverá um desequilíbrio e outros algozes virão para matar o leão, arrancar sua pele e prender o passaro numa gaiola de vaidades.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: